Combine dieta e exercícios para emagrecer

Vou começar este artigo sendo bem honesta: para perder peso e estar em forma, você não precisa se exercitar.

Coma menos calorias do que consome e perderá peso, mesmo que o que você coma seja uma porcaria. Não há mais segredos. No entanto, lembre-se de que ser magro não significa ser saudável. Se você comer apenas 3 rosquinhas por dia, perderá peso, mas poderá morrer jovem.

Eu gostaria que todos fôssemos saudáveis, porque acho que o mundo seria um lugar melhor. Além de estarmos cercados por garotas de bunda dura e garotos com barriga tanquinho, seríamos mais felizes, viveríamos mais e o governo gastaria menos em saúde.

Para ficar realmente em forma (e perder peso ao mesmo tempo), você deve seguir uma dieta e exercícios equilibrados. Se você comer bem, mas não se exercitar, ficará magro, mas fraco; Se você se exercita, mas come porcaria, ficará forte, mas doente. Somente combinando as duas coisas você obterá todos os benefícios.

Dieta

O que é uma dieta equilibrada? Cada pessoa e cada cultura tem uma opinião diferente, e eu não vou lhe dizer como comer. Minha recomendação é muito simples: coma mais coisas boas (frutas, legumes …) e menos coisas ruins (álcool, açúcar, farinhas refinadas …).

Exercícios

Se você deseja manter seu corpo em forma, é necessário fazer três tipos de exercícios regularmente:

  • Aeróbica (corrida, tênis, futebol …)
  • Flexibilidade (yoga, alongamento …)
  • Força (pesos)

Em geral, acho que as pessoas que praticam esportes regularmente fazem exercícios aeróbicos suficientes.

Em termos de flexibilidade, a maioria das mulheres geralmente pratica ioga, Pilates ou algo semelhante; Os homens tendem a ficar mais atrasados ​​nesse aspecto, e acho que um dia de yoga por semana pode ser muito benéfico.

Mas quero focar no terceiro tipo: força.

Se você quer perder peso, DEVE FAZER PESOS. Na verdade, sou da opinião de que, para perder peso, é melhor fazer pesos do que fazer cardio (embora o ideal seja combinar os dois). Deixe-me explicar o porquê:

Todos nós gastamos uma certa quantidade de calorias em repouso. Ou seja, embora estejamos deitados na cama, estamos gastando calorias. Essa quantidade depende, entre outras coisas, de quanto músculo temos. Quanto mais músculos, mais calorias.

O treinamento com pesos não apenas consome calorias no momento do exercício, mas aumenta o volume muscular, o que se traduz em aumento do consumo calórico em repouso. Se aumentarmos nosso gasto calórico em repouso em 100 kcal, isso significa 3000 kcal SEM FAZER QUALQUER COISA durante o mês.

O exercício aeróbico, por outro lado, geralmente reduz o volume muscular.

Os resultados do treinamento com pesos são imediatos. Vá ao ginásio 3 vezes por semana, levante-se com força e em menos de 10 dias você verá resultados.

Você não apenas verificará que agora pode levantar MUITO mais peso, mas quando se olhar no espelho, sentirá que começa a parecer como Rocky ou que seus braços começam a parecer os mesmos de Michelle Obama. Esse feedback positivo o levará a continuar.

Os resultados do exercício aeróbico, por outro lado, são muito mais lentos e difíceis de serem apreciados, pois geralmente são medidos pelo peso, que é um indicador que depende de muitos outros fatores.

IMPORTANTE : Se você é uma garota e acha que, ao fazer exercícios, se tornará como O Incrível Hulk, lamento dizer que você está errada.

Não apenas você não possui os hormônios necessários para desenvolver os mesmos músculos que um homem, mas ganhar músculos é NADA FÁCIL.

Olhe para os caras que freqüentam a academia regularmente e verá que muito poucos têm o corpo de Arnold Schwarzenegger, mesmo que tentem…