Berinjela para ajudar a emagrecer

Quer saber como a berinjela pode ajudar a emagrecer? Então, continue lendo esse artigo.

Apesar de rica em água e antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças do coração e diminuir o colesterol, a berinjela possui poucas calorias, por isso, é um ingrediente que não pode faltar no cardápio de quem quer emagrecer com saúde.

Vale saber que 100 gramas de berinjela possuem apenas 24 calorias, por isso, incluí-la no cardápio pode ser uma ótima forma de emagrecer, já que ela ajuda a saciar a fome e também a eliminar a gordura acumulada no organismo, e por ser rica em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, também ajuda a perder barriga.

E seus benefícios não param por aí, já que também ajuda a combater o colesterol ruim e a má digestão e,  por ser rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajuda a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

Mas hoje em dia a melhor opção para emagrecer ainda, é fazendo uso de algum remédio, e de preferência natural, e o mais recomendado no momento é o sibulmax, ele é um emagrecedor natural que ajuda na perda de peso rápida e natural.

Como consumir berinjela para emagrecer

Quando o objetivo é emagrecer, a dica é preparar a água de berinjela e ir bebendo ao longo do dia, em substituição à água. Também é possível adicionar a berinjela em saladas, ou até prepará-la em forma de chips, por exemplo.

É importante saber que, para não perder suas propriedades, a berinjela deve ser consumida grelhada, assada ou cozida.

Vale considerar que berinjelas muito grandes costumam ter um sabor amargo, nesse caso, a dica é colocar sal nas rodelas e deixar agir por cerca de 20 ou 30 minutos, depois, é só lavar e secar as rodelas, levando-as para cozinhar ou fritar logo após esse processo.

Efeitos colaterais

Embora a berinjela seja muito nutritiva, se consumida em excesso, ou seja,mais de 3 berinjelas por dia, ela pode causar efeitos colaterais como enxaqueca, diarreia, desconforto e dores abdominais.

Por isso, consuma sem exageros.

Receitas com Berinjela para emagrecer

1. Água de berinjela

Ingredientes

  • 1 berinjela;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Descasque e corte a berinjela em cubos, deixando de molho em água durante a noite toda. No dia seguinte, bata tudo no liquidificador, coe e beba ao longo do dia.

Uma dica é consumir essa água ao longo do dia substituindo a água normal.

2. Suco detox de berinjela

Ingredientes:

  • 1/2 berinjela;
  • 1 folha de couve;
  • 1 limão espremido;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó;
  • 1 copo de água de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado. Vale saber que esse suco ajuda a hidratar e combater a prisão de ventre.

A dica é tomar esse suco no café da manhã ou no lanche da tarde.

3. Chips de berinjela

Ingredientes

  • 1 berinjela;
  • 1 pitada de orégano seco;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

Corte a berinjela em rodelas finas e adicione uma pitada de sal e orégano em cada uma. Coloque em uma frigideira e deixe em fogo baixo. Uma vez torradas de um lado, deve-se virar e esperar que fiquem torradas na outra superfície. Se tiver airfryer, melhor ainda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *