Cuidados com cabelo em transição

Se você já ouviu falar sobre a transição capilar, sabe que esse é um momento difícil e que pode ser bastante delicado na vida das mulheres. Por isso, se você decidiu enfrentar essa mudança, é bom conhecer os cuidados com cabelo em transição para ter melhores resultados.

Pois bem, para quem não sabe, transição capilar nada mais é do que o período em que uma pessoa decidi abandonar os tratamentos químicos que eram realizados no cabelo, para poder dar espaço ao cabelo natural, que pode ser crespo, cacheado ou ondulado.

Essa etapa é chamada de transição, visto que o cabelo ainda tem partes com química, que se misturam a partes naturais, apresentando duas diferentes texturas.

Assim, não é incomum que ele fique mais difícil de controlar e também mais sensível, sendo essencial procurar alternativas para que ele fique mais forte e menos sensibilizado.

A transição é um processo mais comum em mulheres, mas também pode ser feita por homens que costumavam usar química.

Então, vamos conhecer quais são os cuidados com cabelo em transição que você deve adotar:

  • Corte

Quando você desiste da química, os cabelos novos que estão crescendo irão ficar completamente naturais, fazendo com que seus fios ganhem uma textura que ainda é indefinida.

Independentemente do seu processo de crescimento, que pode ser mais rápido ou mais lento, a parte que era alisada só vai sair na tesoura mesmo.

Isso não significa que você tenha que fazer um mega corte para tirar todo o cabelo quimicamente tratado de uma só vez. No entanto, é essencial fazer cortes periódicos para ter melhores resultados.

  • Nutrição

Quem está restaurando seus cabelos cacheados preciso saber que hidratação e nutrição são fundamentais. Por isso, vá testando produtos e tratamentos, para entender quais são os que funcionam melhor para você.

Realizar a umectação com óleos vegetais também é ótimo, sendo que o óleo de coco é um dos mais utilizados. Um ótimo produto para nutrir e fortalecer os cabelos é o hair power, ele ajuda a melhorar a qualidade dos fios e diminuir a queda.

  • Shampoo e condicionador

Mesmo que você faça tratamentos profundos, como a umectação, é muito importante escolher com o que vai tratar os cabelos no dia a dia. Isso porque os produtos utilizados devem estar de acordo com o seu período de transição.

Assim, opte por aqueles que ajudem a limpar e hidratar os cabelos com suavidade, para cuidar dos novos cachos que estão chegando.

  • Texturização dos fios

Para a fase em que os fios ainda apresentam duas texturas, a dica é nunca deixar a finalização de lado. Dessa forma é possível deixar os cachos mais definidos e bonitos, além de mantê-los por mais tempo.

As técnicas de texturização são muitas, mas a regra é a mesma: sempre experimente para saber o que melhor se adapta às suas necessidades!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *