Batismo

Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e Participantes de sua missão.

Pode receber o Batismo qualquer criança que não tenha sido batizada. A partir dos sete anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da Catequese Paroquial, para receber esse sacramento.

batismoDurante a fase da infância e da adolescência desses novos cristãos batizados, os pais e padrinhos devem dar a eles o exemplo e o testemunho de uma pessoa caridosa, cumpridora de seus deveres civis e religiosos e mostrando um Deus bondoso, alegre, misericordioso que quer compartilhar conosco as nossas alegrias e tristezas.

É através do Batismo que participamos da Páscoa de Jesus que realizou com o Seu precioso sangue.

Ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus com adoção divina por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao