Grupo de Oração RCC

No Brasil, a Renovação Carismática Católica chegou no mês de junho de 1969, em três localidades simultaneamente: Campinas-SP, Campo Grande-MS, e em uma cidade do interior do Amazonas.

rcc1A partir do início dos anos setenta, alguns sacerdotes jesuítas, entre eles os padres Sales e Haroldo Hahnn, começaram a realizar pelo Brasil experiências de oração, no início denominadas de Experiência do Espírito Santo. Muitos líderes de movimentos como o Cursilho de Cristandade e dos Treinamentos de Liderança Cristã (TLC) participaram das experiências de oração. Esses líderes assumiram uma evangelização com identidade própria e logo já se organizaram como movimento. Era a Renovação Carismática Católica que nascia no Brasil.

Padres, dentre tantos outros que vieram depois, como Jonas Abib e Eduardo Daugherty, este desde os tempos de seminarista, propiciaram a segurança necessária aos primeiros formadores e coordenadores da Renovação.

O Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo, pelos registros existentes, iniciou-se em nossa Paróquia com Frei Gabriel (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em 1994), há cerca de quase 20 anos. Após Frei Gabriel, muitos sacerdotes o sucederam e sempre, sem exceção, acolheram e apoiaram o Grupo de Oração, além de abrirem as portas e também acolher a Renovação Carismática Católica.

A orientação da Renovação Carismática Católica aos seus integrantes é que a Renovação é um movimento eclesial, portanto da Igreja Católica, aberto para todos e transparente.

Grupo de oracao RCC
Grupo de oração RCC Basílica do Carmo

Na nossa comunidade, várias pessoas, além de participarem do Grupo de Oração, participam ainda ou já participaram de outras pastorais.

A nossa atividade principal é definida por nossa identidade. E a própria denominação, “Renovação Carismática”, já nos leva a identificar as atividades, as quais são voltadas ao exercício dos carismas, que são dons do Espírito Santo – presentes de Deus dados às pessoas para ajudar ao próximo, conforme  ICor 12 e 13, Rom 8,26 e outros fundamentos, batismo no Espírito Santo, no sentido de reavivar o batismo sacramental, oração, louvor a Deus, cantos, evangelização, acolhimento das pessoas. Qualquer pessoa que se coloca à disposição, com reta intenção e vida de oração, pode receber os dons carismáticos (ICor 12), presentes de Deus para ajudar o irmão.

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao