Vicentinos

antonio frederico ozanam

 Os Vicentinos fazem do sonho Antônio Frederico Ozanan, que era “formar uma grande comunidade com a finalidade de ajudar ao próximo”, uma realidade que alivia o sofrimento dos pobres e incentiva a promoção da dignidade humana e coloca em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.

Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, a Pastoral dos Vicentinos inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado e voluntário de seus membros unidos entre si pelo espírito de pobreza e de partilha. De caráter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço a seus irmãos.

sao vicente de paulo

Os vicentinos procuram, pela oração, pela meditação da Sagrada Escritura e pela fidelidade aos ensinamentos da Igreja, ser testemunhas do amor a Cristo, em suas relações com os mais desprovidos, bem como, nos diversos aspectos da vida.

Sua finalidade principal é promover a santificação de seus membros por meio da prática da caridade (vivência real do evangelho). Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível. A maior preocupação de Ozanam era o aprimoramento espiritual de seus participantes, sendo os assistidos os providenciais meios que Deus nos deu para isso. Assim sendo, os vicentinos devem estar sempre buscando orientações e atualizando-se nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias.

 

logo dizimo

Guia da Noiva

projeto ajudo
localizacao